Livros publicados
Danila.jfif
Se eu pudesse, Danila, te levava pra tomar banho de mar em Guarajuba
(Caramurê, 2021)

 

Cleolauro é um garoto negro de 17 anos, que divide seu tempo entre a escola, a família e o trabalho. Ele é entregador, presta serviço a aplicativos com sua bicicleta. Por ser menor de idade, usa o cadastro do irmão mais velho para poder trabalhar. Pedala horas e horas pela cidade de Salvador, a fim de ajudar a pagar as contas de casa. Em meio à rotina extenuante, seu maior alento é saber que a qualquer instante as entregas poderão levá-lo ao edifício comercial onde Danila trabalha como recepcionista. Ela tem 19 anos e é uma garota inteligente e animada. Para cativá-la, Cleolauro vai ter de enfrentar uma série de desafios: suas inseguranças, a falta de tempo, o machismo que existe dentro dele e mesmo alguns rivais empenhados em chamar a atenção de Danila.

 

[Comprar]

A mão do poeta
(Caramurê, 2019)

 

Uma sereia vingativa no Dique do Tororó. Um fantasma triste no Porto da Barra. Um viajante do tempo preso no Forte São Marcelo. Um portal para outra dimensão em plena Passarela da Rodoviária. E por aí vai este livro de contos ou, melhor dizendo, de novas lendas urbanas para Salvador. Sobre a obra, o ator Jackson Costa, que assina o texto de apresentação, escreveu: "A cidade da Bahia, essa misteriosa e encantadora Salvador, é mostrada quase que cinematograficamente em imagens rápidas, como um filme já no seu corte final de montagem [...]. Parece que ele está em cada ponto da cidade, olhando do alto, do lado, de baixo, de dentro de cada cena, de cada personagem. [...] Na sua escrita, Breno faz o impossível tornar-se crível, o passado ser presente, reinventa essa Bahia 'inventada' por Jorge Amado e Dorival Caymmi."

[Comprar]

Captura de Tela (45).png
PDF-LIT-F2-7177-VU-CP-M17 (1)-1 (2).jpg
Os fanzineiros
(FTD, 2018)
● Livro selecionado pelo PNLD 2020

 

Você sabe o que é um fanzine? Mino também não sabia, até que, durante as férias na capital, um primo o apresentou a essa espécie de jornalzinho que qualquer um pode fazer em casa. Ao voltar para Pouso Forçado, a cidade onde vive, no interior do estado, Mino e sua amiga Alana começam a elaborar seu próprio fanzine. O problema é que aquela não seria a única novidade publicada na volta às aulas. Haveria também uma lista anônima, apontando o fanzineiro como o menino mais feio da turma, transformando a vida de Mino em um inferno. Ele então decide se vingar e usa o próprio fanzine para pregar uma peça nos colegas. O problema é que toda a cidade vai ser afetada pelo ato impensado de Mino. E não se trata apenas de caos, mas de vidas em risco.

 

[Comprar]

Mendax, o ladrão de histórias
(FB Publicações, 2017)
● 2° lugar do Prêmio Biblioteca Nacional 2018, na categoria literatura juvenil
● Livro selecionado pelo PNLD 2018

 

Esplêndido Mendax é um escritor best-seller, cujas histórias encantam os jovens. Já foi chamado de "Jorge Amado da Literatura Infantojuvenil" e de "JK Rowling da Bahia". Mas quem é ele ninguém sabe exatamente. Pelo menos até Guto, Naia e Diacuí — três leitores de Mendax que se descobriram transformados em personagens do misterioso autor — juntarem forças para resolver o enigma de sua identidade. E causar um alvoroço entre os escritores baianos. 

 

[Comprar]

Mil — A primeira missão
(FTD, 2006)

 

A Associação Mundial de Amigos Invisíveis (AMAI) monitora todos os jovens do mundo e, sempre que alguém precisa de ajuda, um amigo invisível é enviado para cumprir essa missão. A Mil coube, como tarefa inaugural, ajudar o garoto Cacá, de 11 anos. Recentemente, Cacá sofreu um acidente de carro que vitimou sua mãe e que o deixou com uma grande cicatriz no rosto. Depois do acidente, ele e seu pai se mudaram para a cidadezinha de Lua Nova, onde moram com a tia Berta e o primo Beto, com quem Cacá não se dá bem. Também na escola o garoto tem dificuldades de se enturmar, embora Paulinha, sua colega, de quem Cacá e Beto gostam secretamente, faça de tudo para ajudá-lo a se aproximar da turma. Como se pode notar, Cacá está confuso em meio a traumas e mudanças, mas Mil está disposto a ajudá-lo de todas as maneiras que puder.

 

[Comprar]

O mistério da casa da colina
(FTD, 2002)

 

Quando gêmeos idênticos nascem, ambos devem ser meninos ou meninas. Este, todavia, não é o caso dos irmãos Fernanda e Gabriel, um mistério para a ciência. Aos 14, eles vivem na cidade grande e acabam de chegar, pela primeira vez, à fazenda da família. Lá existe um velho casarão, a Casa da Colina, que dizem ser mal-assombrado e onde ninguém tem coragem de entrar — exceto Fernandinha e Gabi. Dentro da casa, os dois acabam encontrando outro gêmeo especial: um fantasma, que está em busca de seu irmão, raptado por uma bruxa que habita a vila vizinha à fazenda. Quando Fernanda e Gabriel decidem ajudar o amigo fantasma, começam a descobrir coisas sobre seu próprio passado.

 

[Comprar]